Jorge Costa atende moradores do Jardim Paraíso

2018/08/06 15:09:00
Jorge Costa atende moradores do Jardim Paraíso O prefeito Jorge Costa, juntamente com a Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano, realizou nesta segunda-feira, 6 de agosto, uma reunião com os moradores do bairro Jardim Paraíso, com intuito de esclarecer a sentença judicial que ordena a demolição de casas em áreas de risco.

Na ocasião, ocorrida no Gabinete do Prefeito, Jorge Costa instruiu sobre a ordem judicial, atendeu a pedidos, tirou dúvidas e auxiliou em cada questionamento dos moradores. “De forma alguma a Prefeitura quer prejudicar vocês, munícipes. Se estamos movimentando esta ação, é porque não posso deixar que coloquem suas vidas em risco”, esclareceu.

A demolição de casas construídas em áreas de risco visa garantir a segurança, dignidade e bem estar da população. Atualmente, as famílias recebem Auxílio Moradia Emergencial de R$ 500 mensais, R$ 200 custeados pela Prefeitura e R$ 300 pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo – CDHU, por meio dos decretos nº 2.726 e 2.727/18.

Além do prefeito, a reunião contou com a participação do chefe de Gabinete, Heleno Menezes; dos secretários Agnaldo Ferreira (Habitação) e José Carlos Calado (Governo, Ciência e Tecnologia); e de Paulo Sérgio Barboza, diretor de departamento de Inclusão e Desenvolvimento Social, secretaria que dará suporte nas mudanças.