Moradores do bairro Itaquaciara são atendidos pelo prefeito Jorge Costa

2018/08/07 16:30:00
Moradores do bairro Itaquaciara são atendidos pelo prefeito Jorge Costa O prefeito Jorge Costa reuniu-se com moradores da comunidade do bairro Itaquaciara na manhã dessa terça-feira, 7 de agosto. Diante de uma pauta de reivindicações apresentadas pelos munícipes, o chefe do executivo municipal ouviu e encaminhou as demandas para serem executadas pela Secretaria de Obras da Prefeitura de Itapecerica da Serra.

Durante a reunião, os moradores fizeram um relato das reinvindicações mais urgentes que o bairro necessita. A saber, melhoria na Estrada do Morro Grande até a divisa de São Lourenço da Serra (motonivelar, jogar cascalhos e pedras), após o asfalto da Pedreira Votorantim; podar os matos e manutenção das ruas Martins Jacob, Pedro Simão Cremm e Cândido Domingues; implantar iluminação pública, tampar o buraco perto da Pedreira Votorantin, colocar placas de sinalização nas ruas e melhoria no transporte coletivo.

Ficou definido pelo prefeito que as ruas vão receber manutenção assim que parar as chuvas; sendo a secretaria de Obras responsável pelo planejamento e execução dos serviços. Jorge Costa indicou o assessor de gabinete Saulo Trolesi para acompanhar o diretor de Obras Mário Tavares, na realização da obra da malha viária, e o engenheiro Sérgio Rodrigues, para resolver a questão da iluminação pública junto à empresa Engeluz.

“Vou fazer o possível para atender todos os pedidos dos moradores. A questão da iluminação, sob responsabilidade da Prefeitura, vamos acertar. O que estiver relacionado à Eletropaulo, vamos conversar para tentar fazer a manutenção, remoção das ligações irregulares e colocar o relógio de luz em todas as casas”, informou o prefeito Jorge Costa.

Além do prefeito e moradores, também estiveram presentes à reunião o secretário de Obras Carlos Hueb; o assessor de Gabinete Saulo Trolesi; o diretor da Regional do Jacira Dejair Dias da Silva (Canibal), e os representantes da Comunidade Itaquaciara: João Batista Lopes, Iara Cremm, Maria do Carmo de Souza e Carlos Alberto de Freitas Dias - responsável pela Linha de transporte Valo Velho/Engemix.