Eleições CIPA - 2014/2015

Prefeitura e Caixa Econômica Federal assinam acordos

O prefeito de Itapecerica da Serra, Amarildo Gonçalves "Chuvisco" se reuniu na tarde do último dia 27 de março com representantes da Caixa Econômica Federal; o objetivo foi o de firmar acordos que beneficiem a municipalidade.

O primeiro dos acordos possibilitará o acesso do município de Itapecerica da Serra ao Portal Estados e Municípios da CEF; ambiente de aprendizagem com cursos de ensino à distância e conteúdos que visam apoiar a melhoria da capacidade de gestão pública; o acesso será disponibilizado a técnicos e gestores públicos em assuntos requeridos à sua atuação.

Já o segundo dos acordos trata de uma cooperação técnica entre a Caixa e a Prefeitura, visando à otimização do acesso aos recursos financeiros disponibilizado pelo Governo Federal, a melhoria de sua aplicação e a integração de políticas públicas para o desenvolvimento urbano e regional.

O acordo deve ainda ampliar a capacidade operacional e técnica do município para gestão de convênios e contratos púbicos viabilizando ações de atendimento à demanda crescente de investimentos em habitação, saneamento e infraestrutura urbana.

Estiveram presentes na reunião representando a CEF: o gerente regional, Fernando Cera; a gerente regional de governos, Elisa Masaki; a gerente geral da agência de Itapecerica da Serra, Rosângela Maria Semêncio; o gerente de atendimento, Marcelo Sadahiro e a supervisora de filial, Luciana Alves de Oliveira.