Prefeitura esclarece sobre problemas técnicos no site

2018/07/03 09:11:00
Prefeitura esclarece sobre problemas técnicos no site Um ato de violência à população, ao serviço público! Assim pode ser denominado o ataque de hackers ao site da Prefeitura de Itapecerica da Serra ocorrido sábado, 30 de junho. Quem visitou o site para acesso à ampla oferta de serviços e conteúdo, principalmente textos e imagens, levou um grande susto ao se deparar com uma tela estática, e com as funções de navegação todas inabilitadas.

O ataque de hackers a sites e redes sociais tem sido um dos principais problemas da Era Digital. Basta uma simples busca e a internet já disponibiliza centenas de vítimas, desde órgãos públicos a artistas de renome, só para citar alguns.

Como ação imediata, a Prefeitura retirou o site do ar, em poucas horas reativou a página principal e uma equipe multidisciplinar tem trabalhado, de forma intensa, na atualização dos campos afetados. Mas o trabalho é longo, por isso alguns dados continuam desatualizados.

Além dos procedimentos técnicos, a Prefeitura está providenciando o registro do Boletim de Ocorrência (BO) na delegacia especializada em crimes virtuais. Ação também a ser efetuada pela empresa responsável pela manutenção do site, que revela estar em vias de identificar o IP do criminoso e as medidas cabíveis serão devidamente adotadas.

Serviços para Cidadão