2018/08/20 13:44:00
Habitação de Itapecerica da Serra trata de prorrogação de convênio da Vila Calu junto à Secretaria de Estado A Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de Itapecerica da Serra esteve em uma reunião na Secretaria de Estado da Habitação, na última semana, para tratar da prorrogação de convênio vinculado à área denominada pela CDHU Itapecerica da Serra C – Vila Calu.

“A prefeitura cedeu o terreno, indicará 50% da demanda e a CDHU a construção. Enquanto o Conjunto não fica pronto, as famílias serão amparadas com auxilio moradia temporário”, explicou Aguinaldo Ferreira, secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, no ato representando o prefeito Jorge Costa.

Além do prazo de prorrogação, a Prefeitura cobrou junto à CDHU e a Secretaria de Habitação do Estado, um posicionamento quanto à execução da Obra e apresentou o estudo de aquisição de área no município, destinado à construção de conjunto habitacional CDHU; e os números de assentamentos precários (mais de 50), com suas necessidades e impactos, inclusive o jurídico.

Na reunião, ficou acordado que o projeto Casa Paulista, da Secretaria de Habitação do Estado, estudará todos os casos de demanda da Prefeitura, no sentido de fazer um aporte financeiro que cobrirá o valor de entrada nos financiamentos de habitações de interesse social do município. O secretario de Habitação do Estado de São Paulo, Dr. Paulo Cesar, comprometeu-se a dar total suporte ao Departamento de Regularização Fundiária de Itapecerica da Serra para agilizar os processos, por intermédio do Programa Cidade Legal.

Também participaram da reunião: Andrea Carvalho, diretora Técnica da CDHU; Bruno Lima, diretor de Regularização Fundiária Municipal, e Andressa Melo, assessora Municipal.

Serviços para Cidadão