Prefeitura apresenta projeto de Regularização Fundiária a moradores da Lagoa

2017/08/30 15:49:00
Prefeitura apresenta projeto de Regularização Fundiária a moradores da Lagoa O Departamento de Regularização Fundiária da Secretaria de Habitação de Itapecerica da Serra realizou uma reunião no último sábado, 26 de agosto, para dar prosseguimento ao projeto de Regularização Fundiária no Bairro da Lagoa.

Moradores de um núcleo existente há mais de 20 anos no bairro compareceu ao Auditório José David Binsztajn, no Complexo Administrativo, para uma apresentação do processo de regularização daquela área.

Já entregue para aprovação na Cetesb, o projeto foi desenvolvido por um time multidisciplinar, envolvendo as Secretarias de Planejamento e Meio Ambiente, Assuntos Jurídicos, Obras e Habitação.

“O governo Jorge Costa, através da Secretaria de Habitação, busca a regularização dos imóveis e loteamentos, bem como, a legitimação e titularidade de propriedade aos munícipes. Trazendo dessa forma, melhorias na infraestrutura das áreas regularizadas e maior tranquilidade e qualidade de vida à população local”, disse o secretário municipal de Habitação, Carlos Hueb.

Para o diretor Fernando dos Santos, “nós, do Departamento de Regularização Fundiária (SDRF), estamos trabalhando junto ao Governo do Estado e ao Ministério das Cidades, através do programa Cidade Legal, para dar prosseguimento aos processos que estão em andamento e melhor acolhimento aos novos processos que estão sendo cadastrados, de modo que todos sejam concluídos de forma positiva. Parabéns a toda a equipe!”.