Prefeitura cumpre decisão judicial e remove casas no Jardim Paraíso

2018/08/02 15:02:00
Prefeitura cumpre decisão judicial e remove casas no Jardim Paraíso Em cumprimento à sentença judicial (processo nº0001418-62.2011) movida pelo Ministério Público, a Prefeitura de Itapecerica da Serra iniciou na última terça-feira, 31 de julho, a demolição de casas construídas em áreas de risco no Jardim Paraíso. Ação que resultou na retirada de algumas famílias.

De acordo com a Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, já foi solicitado junto à Caixa Econômica Federal a substituição da demanda para atender estes moradores de forma definitiva no empreendimento Residencial M’Boi Mirim.

Além de ser determinada por decisão judicial, a demolição de casas construídas em áreas de risco visa garantir a segurança, dignidade e bem estar da população. Atualmente, as famílias recebem Auxílio Moradia Emergencial de R$ 500 mensais, R$ 200 custeados pela Prefeitura e R$ 300 pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo – CDHU, por meio dos decretos nº 2.726 e 2.727/18.

Importante destacar: antes de qualquer compra de imóvel ou construção, verifique sua regularidade junto à Prefeitura.

Serviços para Cidadão