2018/06/29 10:46:00
Prefeitura de Itapecerica entrega escrituras da Regularização Fundiária aos moradores do Jardim Branca-Flor Uma cerimônia realizada nessa quinta-feira, 28 de junho, com a presença do prefeito Jorge Costa, marcou a entrega de mais 40 escrituras definitivas de regularização fundiária aos moradores do Conjunto Habitacional Primavera, no Jardim Branca-Flor. O Conjunto Habitacional Primavera é originário do projeto de Recuperação Ambiental e Remanejamento de Ocupações Irregulares do Cerro Largo.

“Hoje é um dia muito importante para Itapecerica, principalmente para a comunidade do Jardim Branca-Flor. Na vida, tudo é muito difícil, mas fico muito satisfeito de ver o sonho de vocês realizado, e saber que cumprimos a nossa parte. Fazer a entrega do documento de titularidade dos imóveis representa mais um projeto que deu certo em nossa cidade”, discursou o prefeito Jorge Costa.

O evento aconteceu em clima de muita alegria, uma vez que os moradores que lotaram o auditório da Prefeitura se sentiram recompensados pelos longos anos de luta que fizeram para obter o documento oficial registrado pelo 1º Tabelião de Notas e Protesto de Letras e Títulos de Itapecerica da Serra. “É muito gratificante, o nosso sonho foi realizado”, falou dona Valda de Souza, primeira a receber a escritura das mãos do prefeito.

Segundo o Departamento de Regularização Fundiária, responsável pelos trabalhos, por intermédio da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano, a meta da Prefeitura é contemplar os moradores das 478 unidades habitacionais. “Sempre uma honra participar da vida e da história dessas famílias; o trabalho continua e mais contemplações estão a caminho”, destaca Fernando dos Santos, responsável pelo Departamento.

Além da participação dos moradores do Branca-Flor e do prefeito Jorge Costa, o evento da entrega das escrituras contou com a presença do vice-prefeito, Paulinho Pereira, de secretários municipais, do presidente da Câmara Pastor Márcio Roberto, de vereadores, servidores públicos e diversas pessoas amigas dos convidados, que fizeram questão de prestigiar mais esta importante ação da Prefeitura de Itapecerica.

Serviços para Cidadão