2018/01/02 17:00:00
Confraternização marca o encerramento das atividades do Serviço de Convivência em 2017 Para marcar o encerramento das atividades do ano de 2017, foi realizado uma confraternização da equipe que atua no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social. O evento aconteceu no espaço do Núcleo da Juventude, no Delfim Verde, no último dia 15 de dezembro.

Participaram da confraternização 85 jovens dos grupos “Café Sophia” e “Teatro, música e dança”. Junto com 135 crianças que estão inseridas no projeto “Saber e Aprender” que acontece de segunda a sexta-feira, no contra turno escolar. Todos estes serviços são oferecidos e referenciados aos CRAS do Valo Velho, Jardim Jacira, Parque Paraíso e Potuverá.

Os beneficiários dos programas são crianças, adolescentes e idosos que, juntamente com seus familiares, recebem acompanhamento dos profissionais do Serviço Social e Psicólogos da prefeitura. As ações têm como objetivo o fortalecimento dos vínculos familiares e sociais, colaborando na auto-estima, confiança e contribuindo para o desenvolvimento individual das pessoas.

Estiveram presentes e prestigiaram o evento, as seguintes autoridades: vice-prefeito Paulo Pereira; Helena Rol, Secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social; Cícero Melo, Diretor do PAT - Posto de Atendimento ao Trabalhador; Cláudia Aparecida Frutuoso Bastos, Supervisora dos Serviços da Proteção Social Básica; coordenadoras Ana Paula Arilla, CRAS Potuverá; Carolina Pereira Rodrigues, CRAS Parque Paraíso; Mary Anne Miranda Cruz, CRAS Jardim Jacira; Paula Fernanda Ferreira Carvalho, CRAS Valo Velho; coordenadoras dos projetos Nadir Prado Bremecker, Simone Aparecida de Moraes Santos. Os educadores dos projetos e demais colaboradores: Ana Paula Hengles da Silva; Carlos André Almeida Paixão; Daniele Almeida Barbosa; Elisangela Lúcia de Souza; Elen da Silva Reis; Giovanna Mendes Carrasco; João Felix da Silva; Juliana Hellen Cassanha; Maiane Ribeiro Dias; Manuela de Rezende; Munique Cardoso da Silva; Sabrina Sanches; Sara Sena dos Santos.