2017/12/19 15:19:00
Fundo Social de Solidariedade recebe forno e equipamentos que serão utilizados no curso de Padaria Artesanal O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Itapecerica da Serra ganhou equipamentos para a implantação do curso profissionalizante de ‘Padaria Artesanal’ na cidade. Repasse do FUSSESP (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo), o município recebeu um forno industrial, uma bancada de aço inox, um liquidificador industrial, duas pedras refratárias, assadeiras e formas de pão.

De acordo com a presidente do FSS, a secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social Helena Regina de Oliveira, a conquista é resultado de uma parceria firmada no início do ano, em um encontro com a primeira-dama estadual, Lu Alckmin.

O município foi contemplado e agora esta parceria vai gerar benefícios para a população itapecericana. “A maior preocupação do Fundo Social de Solidariedade de Itapecerica da Serra é preparar as pessoas para o mercado de trabalho. Todos os recursos financeiros e materiais que conseguimos são voltados para profissionalizar nossos munícipes”, explicou Helena Regina de Oliveira, que nesta terça-feira (19/12) conferiu os novos equipamentos acompanhada do responsável pelo Banco de Alimentos do município, Flávio Hengles.

Segundo a presidente do FSS, o objetivo é que no futuro a Padaria Artesanal gere renda, a fim de tornar-se auto sustentável. O órgão pode passar a fornecer alimentos para a prefeitura e financiar outras ações do Fundo municipal, que atualmente tem toda sua renda gerada por meio da realização de eventos beneficentes.

A Administração Jorge Costa está ampliando os cursos profissionalizantes oferecidos na cidade. Além da Padaria Artesanal, de acordo com Helena, em 2018 Itapecerica da Serra deverá contar com curso de Construção Civil.