Prefeitura inicia curso de Auxiliar de Eletricista

2017/11/28 14:25:00
Prefeitura inicia curso de Auxiliar de Eletricista Cerca de 30 munícipes de Itapecerica da Serra iniciaram, no último dia 27 de novembro, o curso de Auxiliar de Eletricista. A iniciativa está sendo proporcionada pelo Fundo Social de Solidariedade em parceria com a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social e o SENAI.

Serão 40h de aulas teóricas e práticas com o seguinte conteúdo programático: Segurança e Normalização, Fundamentos da Eletricidade, Ferramentas e equipamentos para operações em eletricidade, Tecnologia das conexões elétricas e tipos, Circuitos, Diagramas elétricos, Ensaios, Emendar solda e isolar condutores elétricos, Identificar circuitos em série em paralelo e misto, Medir grandezas elétricas (tensão, corrente, resistência, elétrica), Ligar lâmpada incandescente comandada por interruptor simples e tomada, Ligar lâmpada fluorescente com tomada e interruptores bipolar, paralelo e intermediário e Ligar sinalizador sonoro (campainha).

“Estamos custeando a formação através do Fundo Social; o salário do professor e o material das aulas. É um trabalho que fazemos para atender os munícipes para proporcionar qualificação e uma chance a mais no mercado de trabalho”, contou o diretor do Posto de Atendimento ao Trabalhador, Cícero Aparecido de Melo.

Cícero também deixou um recado da secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Itapecerica da Serra, Helena Regina de Oliveira, dando as boas-vinda aos alunos.

O assessor técnico da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, Gilberto Rodrigues dos Santos, também conversou com os alunos. “Vocês foram contemplados, porque havia uma fila grande para este curso, espero que se dediquem e aproveitem esta formação tão importante”, disse.