Prefeitura proporciona 10 novos celulares para o Conselho Tutelar

2017/12/05 16:31:00
Prefeitura proporciona 10 novos celulares para o Conselho Tutelar

A Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social entregou, no último dia 1º de dezembro, 10 novos celulares para o Conselho Tutelar de Itapecerica da Serra. Os equipamentos servirão para otimizar o atendimento das ocorrências do órgão, sendo um canal direto de contato com o Fórum, a Delegacia de Polícia e outros órgãos que atuam na proteção da criança e do adolescente.

“Os celulares serão extremamente úteis, são modernos e vão representar um avanço no serviço; solucionando problemas enfrentados até então, como a falta de rede e crédito”, explicou o diretor Paulo Sergio Barboza - PC, que representou a secretária, Helena Regina de Oliveira, na entrega.

Anteriormente, o Conselho Tutelar contava apenas com 6 celulares e era preciso realizar um revezamento entre os conselheiros; os equipamentos também não possuíam planos de uso e eram necessárias recargas de crédito, o que prejudicava o trabalho.

Segundo o Conselho Tutelar, “agora será possível um controle maior, pois o uso será individual. Cada conselheiro terá que se responsabilizar pela conservação do equipamento e também pelo gasto do plano contratado”.

O Conselho Tutelar de Itapecerica da Serra conta hoje com 10 conselheiros, cinco para região central e outros cinco que atuam na região no Jardim Jacira. “É a primeira vez que o município fornece um equipamento com esta qualidade”, finalizou o órgão.