Prefeitura realiza formatura de quatro turmas de cursos profissionalizantes

2018/01/08 16:01:00
Prefeitura realiza formatura de quatro turmas de cursos profissionalizantes A Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social realizou, no último dia 5 de janeiro, a cerimônia de formatura dos cursos profissionalizantes promovidos pela Prefeitura de Itapecerica da Serra.

Ao todo, 4 turmas receberam os diplomas de conclusão, são elas: Corte e Costura (duas turmas), Auxiliar de Eletricista (uma turma) e Cabeleireiro Básico (uma turma).

“Quero parabenizar a dedicação e empenho de cada aluno e desejar sucesso nesta nova jornada”, discursou a secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, Helena Regina de Oliveira.

Os cursos são oferecidos no Centro Profissionalizante da Prefeitura, através da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Itapecerica da Serra e o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

“Quero parabenizar todos por este grande passo, por investir naquilo que ninguém pode tirar de vocês, o conhecimento. Podem ter certeza que todos tiveram acesso a uma formação de ponta e com professores altamente qualificados”, contou o Coordenador de Relacionamento com a Indústria, José Erlan Dias Alves.

Segundo a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social foram promovidos em 2017, dez diferentes cursos, formando, ao todo, 526 alunos. O órgão informou ainda que 2018 será o ano de implementar o programa Jovem Aprendiz e lutar por 15 novas formações junto a Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho.

“Um dos principais desafios que enfrentamos é a falta de qualificação para as vagas de trabalho que o mercado oferece. Por isso temos que comemorar cada formação, cada aluno que recebe este diploma, sem dúvida é o começo de uma história de sucesso”, disse o diretor do Posto de Atendimento ao Trabalhador, Cícero Melo.

Participaram ainda do evento o diretor da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, Paulo Sergio Barboza (PC),o coordenador do Centro Profissionalizante de Itapecerica da Serra, Gilberto Rodrigues, e o diretor de Cerimonial, Mario Monteiro de Pinho (representando o prefeito Jorge Costa).

“Em nome do Prefeito Jorge Costa deixo uma mensagem de Feliz 2018 e de muita boa sorte para os formandos. Esta Administração não mede esforços para proporcionar aos munícipes oportunidades como esta que vemos aqui”, disse Mario Monteiro de Pinho.