2017/07/03 12:55:00
Servidores da Prefeitura participam da Semana de Capacitação de Gestores do Cadastro Único Servidores da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, que cuidam da gestão do Cadastro Único da prefeitura de Itapecerica da Serra, participaram de um curso de capacitação na Faculdade Anhanguera, realizado de 26 a 30 de junho. O curso foi ministrado por José Raimundo de Souza e Fabiano Quirino da Silva.

O evento contou com a presença de Rubenita de Jesus, responsável pelo Cadastro Único do município, e também dos servidores das seguintes cidades: Juquitiba, São Lourenço, Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Jandira, Embu Guaçu, Carapicuíba, Itapevi, Osasco, Santana de Parnaíba, Cotia, Vargem Grande, Pirapora do Bom Jesus.

O Vice-Prefeito de Itapecerica, Paulo Pereira, também esteve presente na capacitação e destacou: “A capacitação dos servidores é muito importante para o município, pois uma boa gestão gera melhorias no cuidado às famílias de baixa renda identificadas pelo Cadastro Único. Dessa forma, alcançamos mais famílias que são o público-alvo do Programa Bolsa Família”, informou.
O Cadastro Único é um instrumento do Governo Federal que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, conhecendo melhor a realidade sócioeconômica dessa população, por meio de um sistema informatizado. Com os dados atualizados, o Governo atua para formular e implementar políticas específicas para a redução das vulnerabilidades sociais.