2017/07/14 14:32:00
Inclusão Social realiza Campanha de Recadastramento do Cadastro Único do município Foi lançada nesta segunda-feira, 10 de julho, a Campanha de Recadastro dos Beneficiários do Cadastro Único (segundo semestre de 2017), pela Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, pasta comandada pela secretária Helena Regina de Oliveira.

Segundo levantamento realizado pela equipe interna do Cadastro Único, está previsto para até o fim do ano o recadastramento de cerca de quatro mil famílias. Segundo a gestora municipal do órgão, Rubenita de Jesus, "o recadastro é obrigatório e quando for solicitado pelo recibo de pagamento do seu benefício a pessoa deve procurar imediatamente o seu CRAS de referência, evitando assim o bloqueio".

Para aqueles que não receberam ainda o chamado, via recibo ou cartas informando sobre o prazo final do cadastramento, mas sabem que o prazo, de dois anos, da última atualização ou de cadastro está próximo do vencimento, deve procurar também o CRAS de referência, evitando assim que seja bloqueado o benefício.

A Campanha acontece semestralmente para alertar os beneficiários (BPC, Bolsa Família, Desconto de Energia, entre outros) sobre a necessidade de recadastramento. Caso a pessoa tenha alguma alteração em seu cadastro é importante também fazer a atualização dos dados nos CRASs.