Prefeitura de Itapecerica forma primeira turma do Programa Time do Emprego

2018/07/26 16:47:00
Prefeitura de Itapecerica forma primeira turma do Programa Time do Emprego A Prefeitura de Itapecerica da Serra realizou no último dia 24, terça-feira, através da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, a formatura da primeira turma do Programa Time do Emprego. O curso ministrado por Nelson da Fonseca e Mauricio Bitencourt foi concluído por 31 estudantes, com idade acima de 16 anos.

O objetivo do Programa Time do Emprego é desenvolver a qualificação de competências exigidas ao trabalhador, para que assim, o aluno possa se colocar ou recolocar no mercado de trabalho. Entre os temas abordados, destaque para autoconhecimento; desenvolvimento de currículo; técnicas e testes aplicados por recrutadores, planejamento financeiro e outros.

Na formatura, a secretária Helena Rol e o diretor do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Cícero Melo, apresentaram as oportunidades de cursos e empregos que o município oferece através do SEBRAE, do Centro Profissionalizante, Banco do Povo e Fundo Social.

O curso teve a duração de 60 horas, distribuídas entre os dias 5 de junho a 19 de julho.  A entrega de certificados aconteceu no PAT, localizado na Rua Treze de Maio, Nº 100 – Centro..

Serviços para Cidadão