2018/02/05 15:13:00
Servidores da prefeitura de Itapecerica participam de curso sobre o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil Com objetivo de capacitar os servidores que atuam na Rede Socioassistencial da prefeitura de Itapecerica da Serra, a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social promoveu um curso sobre o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), no Auditório do Complexo Administrativo, no dia 05 de fevereiro.

Ministrado pela Empresa E Social, Gestão em Serviços Públicos, a capacitação foi conduzida pela Consultora Técnica, Etelma Tavares de Souza, que abordou os seguintes tópicos: Da doutrina da situação irregular à doutrina da proteção integral; Do Direito à profissionalização e à Proteção no Trabalho; PETI - um pouco de história; PETI - princípios e diretrizes; Políticas Públicas e Intersetorialidade no Combate ao Trabalho Infantil.

Além disso, o curso contou ainda com dinâmica de grupos e trabalho realizado em equipe. A troca de experiências contribuiu para enriquecer o conhecimento de todos durante as ações estratégicas apresentadas e debatidas nos eixos estruturados do PETI.

Participaram do curso o pessoal que atua nos seguintes orgãos: Cadastro Único, CMDCA, CMAS, Saúde, Educação, Assistentes Sociais, CRAS, CREAS, e a secretária da pasta da Inclusão Social, Helena Rol, que levou uma mensagem muito positiva a todos. “Hoje eu vou aprender com vocês. A gente sabe que a nossa responsabilidade é muito grande, mas acredito muito no empenho e no trabalho da nossa equipe. Vamos fazer a diferença na vida e no futuro das crianças em nosso município, com certeza a sociedade toda vai ganhar”, concluiu.