Aniversário da Cidade: Cultura realiza cerimônia de entrega do Selo Cultural

2018/05/21 13:37:00
Aniversário da Cidade: Cultura realiza cerimônia de entrega do Selo Cultural A Secretaria de Cultura de Itapecerica da Serra tem investido fortemente no desenvolvimento cultural da cidade. Na última sexta-feira, 18 de maio, foi realizado a cerimônia de premiação do Selo de Cultura 2018 no Largo da Matriz, número 95 – Centro, Auditório da Secretaria.

A celebração foi aberta com uma bela apresentação orquestrada da Corporação Musical Imaculada Conceição de Itapecerica da Serra e, em seguida, a bailarina Eliene Martinelle abrilhantou o evento com uma mostra de dança do ventre.

“Parabéns a todos os artistas que aqui estão e à secretaria que, com muito trabalho, vem dando um toque diferente na cultura do município. Um selo de reconhecimento é muito importante para todos nós. Nossa cidade, Graças a Deus, está no caminho certo! Vamos continuar levando Itapecerica da Serra pra frente, pois é o que ela merece”, discursou o prefeito Jorge Costa.

Receberam o Selo de Cultura os seguintes artistas:
- Nivalci Labareda dos Luzeiros, produtor cultural, ator, diretor de teatro, poeta e escritor;
- Ísis Rigoh, pintora, professora e jornalista de renome internacional;
- Elias Evangelista Silva Filho, músico;
- Inga Maria Matz, artista plástica;
- Mestre Roque, capoeirista;
- Renzo Andrioli, artista plástico;
- Norma Santaella Lopes, escultora (não presente);
- Maurício Renato Scoss, desenhista, aquarelista, pintor e modelador (não presente);

“Através de muito trabalho, hoje estamos promovendo uma cultura do bem e lutando/buscando por mais exemplos de valores culturais. Esta celebração é de extrema importância para cidade e isto se deve a uma gestão de qualidade, que nos dá confiança e espaço para crescer”, explicou o secretário de Cultura, Luiz Farias.

Com lotação máxima, o auditório contou ainda com a presença das autoridades: vice-prefeito Paulinho Pereira; secretários Cecília Szaz (Administração); Carlos Hueb (Obras e Serviços Urbanos); Elaine Silva (Turismo); Helena Rol (Inclusão e Desenvolvimento Social) e o vereador Professor Marcelo.