Aniversário da cidade: Saúde proporciona segunda-feira animada na USF Potuverá

2018/05/14 16:25:00
Aniversário da cidade: Saúde proporciona segunda-feira animada na USF Potuverá A Autarquia Municipal de Saúde de Itapecerica da Serra iniciou a semana com mais uma comemoração em prol da campanha Maio Verde e do aniversário de 141 anos do município.

Desta vez, os moradores da região do Potuverá foram contemplados com uma série de atividades na USF (Unidade de Saúde da Família) localizada na rua Sebastião Pereira Silva, número 39401.

O evento foi aberto pela diretora da unidade de saúde, Jane Luz, e pela coordenadora do serviço de convivência dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), Mary Anne Miranda. Elas apresentaram o trabalho integrado dos órgãos através do fortalecimento de vínculo e outras funções.

Após a apresentação, uma mostra das aulas de Tai Chi Chuan, danças e zumba animou os munícipes e funcionários com cerca de uma hora de atividade. Em seguida, a nutricionista da unidade, Juliana Menezes, e sua equipe iniciaram a palestra com tema ‘‘Alimentação Saudável”, na qual explicaram a importância de uma boa alimentação, as diferenças entre alimentos in natura, processados e ultra processados, e também deram dicas para seguir uma vida mais saudável e balanceada.

Para encerrar, foi realizada uma caminhada pelo bairro do Potuverá e distribuída saladas de frutas (doação de apoiadores) para os participantes.