Aniversário da cidade: UBS São Pedro realiza Palestra Socioeducativa

2018/05/25 13:40:00
Aniversário da cidade: UBS São Pedro realiza Palestra Socioeducativa Nesse mês do aniversário de Itapecerica da Serra, a Autarquia de Saúde-IS realizou mais uma ação na Comunidade do Jardim São Pedro. Na manhã do dia 25 de maio aconteceu, na UBS São Pedro, uma Palestra Socioeducativa, com destaque para a história da cidade, do bairro e dos 32 anos da UBS. O público assistiu a um vídeo com depoimento de moradores, além de dicas de saúde apresentados pelo Dr. Drauzio Varella.

A entrada da UBS foi enfeitada com balões chamando a atenção para o “Maio Verde” uma campanha da Autarquia, que alerta sobre os cuidados com a Natureza e o Meio Ambiente. Já as palestras foram ministradas por: Sueli Pereira dos Santos e Helena Lima Leite Godinho. As histórias e fotos antigas despertaram a emoção no pessoal que lotou as dependências da Unidade.

“A nossa UBS completou 32 anos. Nesse período, cada profissional que aqui atuou deixou a sua marca. Com certeza, não faltaram: saúde, coragem, alegria, bondade e amor. O tempo passou e essas qualidades continuam a se manifestar pela nossa equipe, a qual agradeço muito pela dedicação ao trabalho”, declarou Sueli dos Santos, diretora da UBS.

A UBS do São Pedro conta com 28 servidores entre: médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e agentes comunitários. Presta atendimento nas seguintes modalidades: pediatria, psicólogos, psiquiatras, clínico geral, dentista, ginecologia.

Após a apresentação, as pessoas foram convidadas para saborear um delicioso café com lanche. A confraternização foi intensa entre todos que aproveitaram para relembrar antigas histórias que marcaram a construção da UBS e também o crescimento do bairro. O vereador Carlinhos Bandeira também prestigiou o evento.