Prefeitura inaugura creche no bairro Cidade Santa Júlia

2018/05/28 16:58:00
Prefeitura inaugura creche no bairro Cidade Santa Júlia A Prefeitura de Itapecerica da Serra realizou na manhã dessa segunda-feira, 28, a cerimônia de entrega da Escola Municipal Jesus Maria Moreira, localizada no bairro Cidade Santa Júlia. O evento organizado pela Secretaria de Educação, em parceria com o Cerimonial, foi movido a encantamento e informação. Após a linda abertura com alunos da Escola Picapau (turmas do Jardim) cantando a música A Paz, representantes da educação, secretária, vereadores e prefeito destacaram o trabalho em equipe que tem resultado em conquistas para a população.

“Essa hoje é a escola de número 69 que a prefeitura tem. Dessas, 53 construímos e entregamos em três mandatos, a de hoje, neste quarto mandato, é a de número 54 e vamos construir e entregar muito mais; amanhã mesmo tem a de número 70”, destacou o prefeito Jorge Costa.

Segundo a secretária de Educação, Soráia Regina Ribeiro, a EM Jesus Maria Moreira, terceira creche da Cidade Santa Júlia, as outras duas são EM Irany Vanete Correira Vilela e EM Adalgisa Feijo Nunes, vai atender 150 crianças e é motivo de comemoração pelo fato da prefeitura conseguir atender melhor a crescente demanda. “É uma vitória, e é maravilhoso ter como atender mais crianças, por ser o intuito da Educação e do prefeito Jorge Costa”, disse a secretária.

Antes de inaugurar a terceira creche na região do Jardim Jacira, e primeira em 18 meses de trabalho, a gestão Jorge Costa concluiu e entregou à população quase 10 obras, por intermédio das secretarias de Cultura (Centro de Cultura), Esporte e Lazer (Centro Esportivo e Academia São Pedro), Saúde (USF Dr. Luis Pires e CRAS Valo Velho), Fundo Social de Solidariedade (Núcleo da Mulher) e Inclusão e Desenvolvimento Social (Centro da Inclusão).

O investimento em qualidade de vida, principalmente para a população carente da Cidade Santa Júlia e região também esteve entre os assuntos abordados. “Asfaltos na estrada Abias da Silva, estrada dos Fischer, estrada da Ligação, e calçada na Solimões, tudo obra do Jorge Costa”, lembrou o vice-prefeito Paulinho Pereira.

Representando a Câmara Municipal de Itapecerica da Serra, o vice-presidente José Carlos de Oliveira (Zecas), falou sobre a importância de a população cuidar do espaço. “O prefeito Jorge Costa começou a reorganizar a bairro que estava esquecido; então quero pedir à população itapecericana, e em especial aos moradores do Santa Júlia, para zelar pelo local, por um bem que vai beneficiar aos nossos filhos; futuros médicos, advogados, professores”, disse.

Além do representante do legislativo, o morador do bairro há 30 anos, Flávio Jazon, pai de dois filhos, um de cinco anos que vai estudar na creche, também alertou sobre quanto a comunidade, em que ele faz parte, cuidar dos espaços públicos. “A parte da prefeitura, dos secretários, foi feita, e a creche é tão importante que estamos pensando em criar um grupo de trabalho para organizar a forma de cuidar desse e de outros espaços”, observou.

Antes de descerrar a placa de inauguração, autoridades presentes receberam um mimo da Educação. A cerimônia de entrega da EM Jesus Maria Moreira também contou com a presença da população local, dos secretários José Carlos Calado (Governo, Ciência e Tecnologia), Helena Cristina de Oliveira (Inclusão e Desenvolvimento Social), Michele Sales (Autarquia de Saúde), Elaine Silva (Turismo), Maria Cecília Szaz (Administração), Carlos Hueb (Obras e Serviços), Valdomiro de Freitas Dias (Miro - Esporte e Lazer), Luiz Farias (Cultura); dos vereadores Markinhos da Padaria, Toninho Trolesi, Carlos Bandeira, Cepacol, professor Marcelo, Val Santos, a moradora Joelma Silva Soledad Barbosa (representando a amiga homenageada Jesus Maria Moreira), e demais personalidades da política local.

Confira Galeria de Fotos

Realino