Escolinha de Karatê recebe novos equipamentos da Prefeitura

2017/10/09 14:20:00
Escolinha de Karatê recebe novos equipamentos da Prefeitura A Escolinha de Karatê Interestilos de Itapecerica da Serra (EMKITAP) recebeu nesse início de outubro novos equipamentos de proteção individual (aparador de chute e raquete para soco). O objetivo da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Itapecerica da Serra, responsável pela ação, é auxiliar na didática das aulas.

O aparador de chute é um equipamento indicado para treinamentos de chutes, socos e joelhadas. Feito de material resistente possui alta capacidade de absorção dos golpes aplicados por um carateca; oferece maior segurança para os treinos.

Já o aparador de soco é ideal para exercícios de agilidade e movimentação, auxilia no desenvolvimento do reflexo e precisão de golpes. Produzido com revestimento que amortece os golpes, oferece encaixe perfeito para as mãos e é muito utilizado nos treinos de iniciantes a profissionais.

A entrega dos equipamentos foi realizada pelo coordenador dos professores, Jonatas Andrade (Jhow), no ato representando o secretário Valdomiro de Freitas Dias (Miro). O sensei Antonio Bevenuto, professores e alunos agradeceram o prefeito Jorge Costa e realizaram exercícios que demonstraram a importância dos equipamentos.

O Karatê Interestilos é uma modalidade que tem apresentado grande evolução em Itapecerica da Serra, em quantidade de inscritos e conquistas (confira no link). Informações sobre como participar das aulas podem ser adquiridas na Secretaria de Esporte e Lazer pelo telefone 11 4667-1148.