Eleições CIPA - 2014/2015

Itapecerica da Serra recebe Zonal Sul Sudeste de Karatê Interestilos

2017/05/17 14:09:00
Itapecerica da Serra recebe Zonal Sul Sudeste de Karatê Interestilos A cidade de Itapecerica da Serra vai receber neste sábado (20) o Zonal Sul Sudeste de Karatê Interestilos 2017. Evento realizado pela Confederação Brasileira de Karatê Interestilos (CBKI) e Federação Paulista de Karatê Interestilos (FPKI) conta com apoio da Prefeitura de Itapecerica da Serra, através da Secretaria de Esporte e Lazer.

“O Karatê Interestilos tem crescido muito na nossa cidade, graças ao apoio do prefeito Jorge Costa estamos com atletas de nível internacional; o evento promete ser grandioso e aproveito a oportunidade para convidar a toda população para prestigiar”, disse Valdomiro de Freitas Dias (Miro), secretário de Esporte e Lazer de Itapecerica da Serra.

Entre os objetivos do Zonal, segundo a Confederação Brasileira de Karatê Interestilos, estão a classificação de atletas para representar o Brasil no Campeonato Sul Americano de Karatê WUKF e a formação da Seleção Brasileira que representará o Brasil no Campeonato Mundial de Karatê. “Para ter o direito de participar do Sul Americano, que será realizado em Cordoba na Argentina daqui a dois meses (14 a 16 de julho), é obrigatório que o atleta participe do Zonal de sua região”, explica Osvaldo Messias de Oliveira, presidente da CBKI e WUKF (World Union OF Karate-Do Federations).

Além do Zonal Sul Sudeste, a CBKI realiza as edições do evento nas regiões Norte Nordeste e Centro Oeste. A previsão de atletas para a edição de Itapecerica da Serra, segundo organizadores, é de cerca de 500 atletas (dos cinco aos 60 anos), representantes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais.

Só nas primeiras competições de 2017, os karatecas de Itapecerica da Serra conquistaram 131 medalhas para a cidade (43 na Copa de fevereiro, 44 no Grand Prix de março e 44 na 1ª Fase do Paulista de abril). “Estamos com a previsão de 42 participantes e treinando bastante com foco no aumento da conquista de medalhas”, destacou o sensei Antônio Bevenuto, responsável pela modalidade na cidade.

O Zonal Sul Sudeste de Karatê Interestilos de Itapecerica da Serra será realizado neste sábado (20), no Centro Poliesportivo Antônio Baldusco, a partir das 9h. Endereço rua Dona Anila 1001, bairro Olaria (rua da Delegacia). Outras informações podem ser adquiridas pelo telefone da Secretaria de Esporte e Lazer (11) 4666-7651.