2018/09/10 16:39:00
Karatê de Itapecerica brilha no 25º Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos A manhã desta segunda-feira (10) foi de muita alegria e emoção na chegada da delegação itapecericana de Karatê Interestilos da Prefeitura, que disputou o 25º Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos, em Brasília. Os atletas conquistaram para a cidade um total de 19 medalhas (seis ouros, cinco pratas e oito bronzes). Já a equipe máster, que participou do Open Internacional, ganhou dois troféus de primeiro lugar na disputa por equipes.

Nem o cansaço de 14 horas de viagem tirou a alegria do pessoal no momento da chegada à academia do Parque Paraíso. Os atletas fizeram questão de exibir suas medalhas que resultaram nas vitórias pelo empenho durante a competição nas lutas de Kumite e Kata. O aluno Miguel de Oliveira, de seis anos de idade, exibiu orgulhosamente as duas medalhas de prata que conquistou na sua categoria.

A recepção da comitiva foi feita pelo secretário de Esportes e Lazer, Valdomiro de Freitas Dias (Miro), em frente à Escola de Karatê EMKITAP, no Parque Paraíso. Valdomiro aproveitou para agradecer a todos pela conquista, em especial ao sensei Antônio Bevenuto, por sua dedicação ao Karatê no município. “Muito obrigado a todos pela confiança. Esta delegação se sagrou muito vitoriosa porque conta com nosso trabalho e total apoio do prefeito Jorge Costa”, destacou o secretário.

Realizado pela Confederação Brasileira de Karatê Interestilos (CBKI), o 25° Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos aconteceu em Brasília, entre os dias 7 a 9 de setembro. Participaram atletas de todos os Estados da federação, e de 12 países convidados. A delegação itapecericana, coordenada pela Secretaria de Esportes e Lazer, competiu com 42 participantes. “Foi uma tarefa dura, mas cumprimos com a nossa missão”, finalizou o sensei Bevenuto.

Serviços para Cidadão