2017/03/10 15:25:00
Sucesso na Copa de Karatê Interestilos traz Grand Prix para Itapecerica da Serra Depois do sucesso da Copa de Karatê Interestilos, realizada no Ginásio de Esportes (19 de fevereiro), Itapecerica da Serra entra para a seleta lista de ‘cidades-sede’ do Grand Prix, outra importante competição da modalidade. Evento em sua quinta edição será disputado neste domingo (12) das 9h às 17h; organização Prefeitura de Itapecerica da Serra através da Secretaria de Esporte e Lazer, realização Federação Paulista de Karatê Interestilos (FPKI).

Antes de Itapecerica da Serra, o Grand Prix era sempre disputado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. “Estamos trabalhando para inserir Itapecerica da Serra, em um curto espaço de tempo, entre as cidades com infraestrutura de ponta para sediar eventos de grande porte, inclusive de nível internacional”, destaca Fernando dos Santos, diretor da Secretaria de Esporte e Lazer.

Conforme dados da FPKI, o Grand Prix Itapecerica da Serra 2017 deve contar com mais de 350 atletas de cidades como Botucatu, Cotia, Santos, São Paulo, Martinópolis, entre outras. “Vale classificatória para o Troféu dos Campeões, a ser realizado em dezembro”, ressalta Oswaldo Messias de Oliveira, presidente da Confederação Brasileira de Karatê Interestilos (CBKI), entidade máxima da modalidade.

O Karatê Interestilos é um esporte disputado em duas categorias Kata e Kumite. Na Kata, o atleta faz uma performance individual com todos os movimentos do karatê (defesa, ataque, dividida por idade e graduação – faixas branca à preta). Já na Kumite (luta em que assim como no kata avalia-se postura, posição, precisão) a diferença está na presença de um adversário.

Segundo o sensei Antônio Bevenuto da Silva, responsável pela Escola Municipal de Karatê Interestilos de Itapecerica da Serra (EMKITAP), a cidade será representada por 33 alunos. “Estamos muito animados com a realização deste segundo evento do ano em nossa cidade porque também facilita a vida das famílias, da torcida”, diz Bevenuto.

Grand Prix de Karatê Interestilos 2017
Itapecerica da Serra/SP
Centro Poliesportivo Antônio Baldusco (Ginásio de Esportes)
Av. Dona Anila 1001 – Bairro Olaria