2017/09/05 10:42:00
Itapecerica da Serra perde o incansável Mauricio Rocha, coordenador da Defesa Civil Hoje o dia amanheceu mais triste em Itapecerica da Serra. Coordenador Municipal da Defesa Civil, Mauricio Passos da Silva Rocha faleceu nesta madrugada (05/09), aos 49 anos, vítima de complicações cardíacas.

‘Servidor’ na essência da palavra, Mauricio Rocha estava sempre pronto ao trabalho, atendendo ocorrências não importava o horário ou local.

Não dá para falar de Defesa Civil na cidade sem falar dele. Sob seu comando, o que era apenas um grupo para tratar de emergências virou um setor forte, atuante e profissional. O órgão se equipou, se capacitou e deixou de atuar apenas nas calamidades para realizar ações preventivas, tão importantes para a população.

Acompanhado por seu inseparável colete laranja, teve atuação de destaque também prestando auxílio às Defesas Civis das cidades da região, o que lhe rendeu a “Medalha da Defesa Civil”, honraria concedida pela CEDEC/SP (Coordenadoria Estadual de Defesa Civil).

O prefeito Jorge Costa externa profundo pesar e ressalta a enorme contribuição que Mauricio Rocha deu para Itapecerica da Serra.
O velório acontece no Ginásio Municipal de Esportes de Itapecerica da Serra, Av. Dona Anila, 1001.

Mauricio Rocha era formado em Jornalismo e tinha pós-graduação em Gestão Ambiental. Deixa esposa e dois filhos.