2017/08/09 11:27:00
Prefeitura de Itapecerica da Serra promove Treinamento sobre Segurança e Trabalho A Secretaria Municipal de Administração, por meio da Divisão de Medicina Ocupacional, realizou no último dia 8 um Treinamento sobre Segurança e Saúde do Trabalho para Gestores de Serviço Público Municipal.

O treinamento foi ministrado pelo técnico em Segurança do Trabalho Ronaldo Lopes da Paixão, com a participação de Carlos Roberto de Matos, tendo como conteúdo programático: Acidentes do trabalho; Condutas após acidentes de trabalho; Investigação de acidentes do trabalho; Tipos de acidentes do trabalho; Adicional de insalubridade e periculosidade; Equipamento de proteção individual (EPI); Deveres e obrigações de gestores quanto ao fornecimento de EPI; Deveres, direitos e obrigações de servidores quanto ao uso e manutenção de EPI; Manutenção de máquinas e equipamentos.

“É de extrema importância zelarmos pela nossa saúde e segurança em nosso ambiente de trabalho. Portanto, é preciso saber para que serve, quando ou como utilizar e qual a validade dos recursos oferecidos pela empresa que trabalhamos”, concluiu Ronaldo.