Servidores da Secretaria de Educação passam por treinamento focado em segurança

2017/06/12 10:53:00
Servidores da Secretaria de Educação passam por treinamento focado em segurança A Secretaria Municipal de Administração, por meio da Divisão de Medicina Ocupacional, realizou um treinamento de Primeiros Socorros e Prevenção a Princípios de Incêndios aos servidores da Secretaria Municipal de Educação.

O treinamento de Primeiros Socorros foi ministrado pela Enfermeira do Trabalho, Isabel Janaína Brugnago, com o seguinte conteúdo programático: fraturas, hemorragias, animais peçonhentos, traumas, queimaduras, afogamentos, remoção e pranchamento e ressuscitação em parada cardiorrespiratória.

Já o Treinamento de Prevenção a Princípios de Incêndios foi ministrado pelo Técnico em Segurança do Trabalho, Ronaldo Lopes da Paixão (com a participação de Carlos Roberto de Matos), tendo como conteúdo programático: Teoria do Fogo, propagação do fogo, Classes de incêndio, prevenção de incêndio, métodos de extinção, métodos de prevenção, agentes extintores e equipamentos de combate a incêndio.

O treinamento foi realizado em 06 de junho de 2017 na Escola Municipal Padre Belchior de  Pontes e contou com a presença de 79 servidores.