Treinamento: Prefeitura proporciona curso de Combate a Princípio de Incêndio

2018/05/23 14:53:00
Treinamento: Prefeitura proporciona curso de Combate a Princípio de Incêndio Mais um importante treinamento foi proporcionado pela Administração Jorge Costa para os servidores da Prefeitura. A Secretaria de Administração, por meio da Divisão de Medicina Ocupacional, realizou uma capacitação de Combate a Princípio de Incêndio aos funcionários das Unidades do CRAS Jardim Jacira, Parque Paraíso, Potuverá, Valo Velho e CREAS Parque Paraíso, órgãos da Secretaria Municipal de Inclusão e Desenvolvimento Social.

A ação foi executada nas dependências do CRAS do Parque Paraíso, no último dia 22 de maio, Para que o atendimento aos munícipes não fosse interrompido o treinamento foi dividido em dois períodos (9h e 14h).

O Treinamento faz parte do programa de ações da Divisão de Medicina Ocupacional, que tem por objetivo capacitar os servidores para lidarem com eventuais emergências; além de prevenir acidentes no ambiente de trabalho; atendendo as exigências norteadas pela NR. 23 – Prevenção de Incêndio. O treinamento foi ministrado pelo Técnico em Segurança do Trabalho Ronaldo Lopes da Paixão, com a participação do servidor Carlos Roberto de Matos.

Foram abordados os seguintes temas: Uso adequado do extintor de incêndio, Conceito do fogo, Elementos que compõe o fogo, Propagação do fogo, Classes dos extintores de incêndio, Verificação dos extintores no prazo de validade da recarga e Introdução aos Primeiros Socorros.