2018/08/17 13:56:00
Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente realiza plantio de mudas nativas da Mata Atlântica A Prefeitura de Itapecerica da Serra está realizando, através da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, o plantio de diversas mudas de árvores nativas do bioma Mata Atlântica.

O plantio voltado às áreas públicas e urbanas do município (espaços, praças, ruas e avenidas, entre outros) tem por objetivo a recuperação ambiental e a ampliação da vegetação.

A ação de plantio das árvores permanecerá ao longo dos próximos meses, tendo em vista o início do período de chuvas, fator que contribui para a realização do serviço.

A recuperação de áreas degradadas, por meio de plantio de mudas de árvores, além de proporcionar bem-estar à população, protege o solo e consolida os corredores ecológicos, tornando-se importantes refúgios da biodiversidade de Itapecerica da Serra.

Serviços para Cidadão