Consulti: Assembleia Pública elege representantes da sociedade civil

2017/08/29 14:23:00
Consulti: Assembleia Pública elege representantes da sociedade civil O Consulti (Conselho Consultivo da Sub-Região Sudoeste RMSP) realizou Assembleia Pública na manhã do último sábado, 27 de agosto, no Parque do Lago Francisco Rizzo, em Embu das Artes. Comandado pelo prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa (atual presidente do Consulti), o encontro contou com a eleição dos representantes da sociedade civil para o Comitê Executivo e Comissão Técnica do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) da Região Metropolitana de São Paulo.

Cada entidade presente teve direito a um voto para cada um dos seguintes segmentos: trabalhadores, movimentos populares, ONG’s, conselhos profissionais e entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisa.

“O destino da nossa região está em nossas mãos. Portanto, se não nos movermos agora, as coisas continuarão as mesmas, se não piores daqui um tempo”, discursou Jorge Costa. O Conselho reúne os municípios de Itapecerica da Serra, Cotia, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Juquitiba, São Lourenço da Serra, Taboão da Serra e Vargem Grande.

Durante a Assembleia, também foram discutidas prioridades pontuais de cada município e em comum de toda região; além de ressaltada a importância da união entre as cidades e a discussão sobre gastos essenciais.

A Assembleia Pública do Consulti contou ainda com a participação dos prefeitos de Vargem Grande Paulista, Josué Ramos; Juquitiba, Ayres Scorsatto; vereador do Taboão da Serra, Dr. José Aparecido Alves (Cido - vice-presidente do Consulti); coordenadora de Assuntos Metropolitanos da Secretaria de Casa Civil, Brígida Sacramento; secretários municipais de Planejamento e Meio Ambiente, Fabio Cravo Roxo, Obras, Carlos Hueb, e Turismo, Heleno de Menezes.

Para mais informações do Comitê e próximas audiências, basta acessar a plataforma digital da PDUI (https://www.pdui.sp.gov.br/rmsp/).