2017/08/24 16:43:00
Grupo de trabalho do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) se reúne em Itapecerica da Serra Os membros do grupo de trabalho que atuam na elaboração do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) se reuniram no auditório do Complexo Administrativo Norberto José da Costa, em Itapecerica da Serra, no dia 24 de agosto. Em pauta, os seguintes temas foram abordados: aprovação da Ata da reunião anterior, calendário de ação do PDUI, audiências públicas, caderno preliminar de propostas, informe das atividades das Câmaras Tematicas nos municípios.

A reunião foi coordenada por Brígida Sacramento, da Subsecretaria de Assuntos Metropolitanos da Casa Civil, que fez um resumo do andamento dos trabalhos. “É uma satisfação estar aqui. Vamos fazer os ajustes devidos, pois as audiências públicas vão envolver a sociedade e complementar o PDUI. O nosso movimento é importante porque mobiliza outras áreas como a Assembleia Legislativa, que está acompanhando o trabalho desenvolvido nesta sub-região. Estamos avançando na construção das ações e metas em benefício dos municípios”, informou.

O Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) é um instrumento legal de planejamento, que estabelece as diretrizes para orientar o desenvolvimento urbano e regional. Determina as bases de atuação conjunta entre o estado e os municípios. A aprovação do PDUI e sua adequação aos Planos Diretores Municipais será a principal referência para a alocação dos recursos orçamentários do Fundo de Desenvolvimento Metropolitano do Governo do Estado de São Paulo.

Estiveram presentes à reunião, além de Brígida Sacramento; vereadores da região do Conisud; Secretário de Planejamento e Meio Ambiente Fábio Cravo Roxo; representantes da Sociedade Civil; membros representantes de Cotia, Embu-Guaçu, Taboão da Serra, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba e Embu das Artes.