Poupatempo Móvel atende quase 2 mil pessoas na Prefeitura

2018/09/06 15:30:00
Poupatempo Móvel atende quase 2 mil pessoas na Prefeitura A Prefeitura informa que a ação do Poupatempo Móvel realizada no Complexo Administrativo entre os dias 28 de agosto e 1º de setembro registrou quase dois mil atendimentos. A carreta instalada na sede da Prefeitura contou com o trabalho de uma equipe de 40 profissionais.

Dados enviados pelo Programa Poupatempo destacam que foram 1.650 atendimentos, sendo 1336 para RG, 295 para serviços públicos online (e-poupatempo) e 19 para Atestado de Antecedentes Criminais.

Apesar das filas que se formavam antes do horário de funcionamento, os itapecericanos logo passavam pela equipe de triagem, o que resultou em pouco tempo de espera no estacionamento da Prefeitura, local onde a carreta foi instalada.

De acordo com a equipe de triagem, os documentos solicitados pela população serão entregues nos dias 13 e 14 de setembro, das 9h às 16h, na própria Prefeitura. Já o documento que não for retirado nessas datas ficará no Poupatempo Sé a partir de 26 de setembro e inutilizado após 180 dias, contados a partir da data de emissão.

A carreta do Poupatempo Móvel ofereceu 16 posições para atendimento simultâneo e estrutura de espera para 30 pessoas. Os serviços disponibilizados aos munícipes incluíram  emissão de documentos RGs (1ª e 2ª via), atestado de antecedentes criminais, 2ª via do CPF, boletim de ocorrência, 2ª via de contas, consulta aos créditos da Nota Fiscal Paulista, consulta ao formulário Renavam, entre outros.

Serviços para Cidadão