Mutirão das Regionais: Trabalho seguiu neste sábado no Jardim Jacira

2017/03/13 16:17:00
Mutirão das Regionais: Trabalho seguiu neste sábado no Jardim Jacira O Jardim Jacira recebeu novamente mais uma grande ação de retirada de entulho neste sábado, 11 de março. A ação contou com a participação de funcionários e estrutura das três Regionais de Obras e Serviços da Prefeitura de Itapecerica da Serra (Jacira, Valo Velho e Potuverá) e Almoxarifado Central.

Cerca de 70 caminhões lotados de material irregularmente descartados foram retirados do espaço ao lado da Igreja Católica do Jardim Jacira, no cruzamento das ruas Machado de Assis e Cesário Verde. Ao todo 25 servidores participaram da iniciativa.

A ação foi acompanhada pelo vice-prefeito, Professor Paulinho Pereira, pelo vereador Professor Marcelo e pelo assistente legislativo do gabinete do vereador Zecas, Vicente Fausto da Silva Filho.

Após a retirada do entulho, o local ainda recebeu uma placa sinalizando a proibição de novos descartes. O ato de lançar ou atirar quaisquer resíduos sólidos ou líquidos em logradouros públicos é proibido por lei municipal e sujeito à multa; o indivíduo flagrado ainda pode responder por crime ambiental, que prevê prisão.

O serviço foi comandado pelos diretores das regionais Dejair Dias da Silva “Canibal” (Jacira), Paulo Luiz da Silva – Paulinho Bigode (Potuverá), Ruy Costa (Valo Velho) e Mario Tavares Lima (Almoxarifado Central); subordinados ao secretário de Obras e Serviços, Carlos Hueb.

“Esse entulho foi se acumulando durante os últimos cinco anos e nada foi feito; agora vamos limpar toda a área. A comunidade está acompanhando e elogiando todo o trabalho”, disse Canibal.

Desde os primeiros dias de janeiro, a Administração do prefeito Jorge Costa tem se empenhado em ações de infraestrutura nos bairros mais periféricos da cidade, proporcionando qualidade de vida para os moradores.
Além da questão estética no bairro, o mutirão de limpeza representa uma ação de saúde pública, com prevenção de enchente e combate à proliferação de roedores.
A iniciativa contou com o apoio da Sabesp, que disponibilizou uma máquina para o serviço.