[ATUALIZAÇÃO] Nota de esclarecimento da Sabesp

2017/02/01 10:53:00
[ATUALIZAÇÃO] Nota de esclarecimento da Sabesp Segue Nota atualizada da Sabesp sobre o desabastecimento de água em Itapecerica da Serra:

"A Sabesp informa que os serviços de reparo na adutora que abastece parte de Itapecerica da Serra foram concluídos às 4 horas da manhã. O abastecimento de água está em fase de recuperação, devendo estar completamente normalizado para os pontos mais altos até o final do dia de hoje.

O vazamento não visível de água foi localizado durante a madrugada, a 6 metros de profundidade ocorreram entre as duas pistas do Rodoanel Mário Covas. As equipes trabalharam incessantemente até a conclusão do reparo e não houve interferência no tráfego de veículos.

Além da difícil localização do ponto exato do vazamento, o problema foi agravado por diversas ocorrências de falta de energia elétrica no final de semana, que paralisaram as bombas que abastecem a região.

Durante os dias em que houve intermitência no fornecimento de água a Sabesp, a empresa executou manobras operacionais, direcionando água para toda a região afetada e enviou caminhões-pipa para abastecer hospitais, postos de saúde, escolas, delegacias e o presídio. Também comunicou os clientes por meio de SMS, carro de som e internet.

A Sabesp pede desculpas pelos transtornos e agradece a compreensão dos moradores."