Membros do Programa Mais Médicos passam por oficina em Itapecerica da Serra

2017/02/20 10:22:00
Membros do Programa Mais Médicos passam por oficina em Itapecerica da Serra No último dia 15 de fevereiro, o setor de Educação Permanente da Autarquia Municipal de Saúde promoveu uma oficina para os médicos do Programa Mais Médicos. O tema central foi a Apresentação dos Equipamentos da Autarquia.

Atualmente o município conta com 15 médicos do programa e aguarda a chegada de mais quatro. A Dra. Roberta Uchoa, diretora do CEM (Centro de Especialidades Municipal), Dra Elaine Boschi, Coordenadora de Saúde Bucal, e Kelly e Jessica do setor de regulação palestraram durante a ação.

O Programa Mais Médicos (PMM) é parte de um amplo esforço do Governo Federal, com apoio de estados e municípios, para a melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Além de levar mais médicos para regiões com carência desses profissionais, o programa prevê, ainda, mais investimentos para construção, reforma e ampliação de Unidades Básicas de Saúde (UBS), além de novas vagas de graduação, e residência médica para qualificar a formação desses profissionais.

Durante a iniciativa, a Dra. Roberta Uchoa apresentou o CEM, suas especialidades e a forma de funcionamento do setor, enquanto Dra. Elaine Boschi exibiu o setor de odontologia do município e falou sobre as principais doenças bucais que o município atende. Já Jessica e Kelly mostraram as atividades do setor de agendamento e as principais especialidades solicitadas no município.