Eleições CIPA - 2014/2015

2017/05/22 15:57:00
Servidores da Autarquia passam por treinamento focado na preservação da saúde e da integridade física Os diretores e as chefias da Autarquia Municipal de Saúde passaram, no último dia 15 de maio, por um treinamento e consciencialização de preservação da saúde e da integridade física dos seus servidores.

A ação foi ministrada pelos técnicos de Segurança do Trabalho, Ronaldo Lopes da Paixão e Carlos Roberto de Matos, da Medicina Ocupacional, órgão ligado à Secretaria de Administração.

Foram abordados os temas: Atendimento de acidentes com perfuro cortante; Conduta após acidente; Acidente de trabalho com exposição de materiais biológicos; Relatório Médico de atendimento de acidentes de trabalho; Termo de compromisso - coleta sorologia; Investigação de acidentes; Insalubridade; Periculosidade; CAT- Comunicação de Acidente de Trabalho; EPI- Equipamento de Proteção e Comprometimento do servidor no local de trabalho.

O intuito do treinamento é estimular o servidor a conhecer os mecanismos de preservação da saúde profissional. A ação faz parte da programação da Divisão de Medicina Ocupacional.