Servidores da Saúde participam de capacitação em Doenças de Chagas

2017/09/04 14:09:00
Servidores da Saúde participam de capacitação em Doenças de Chagas A Autarquia Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica de Itapecerica da Serra, promoveu, no dia 1º de setembro, uma Capacitação em Doença de Chagas, em parceria com a SUCEN (Superintendência de Controle de Endemias do Estado de São Paulo).

A ação, realizada no Auditório do Complexo Administrativo da Prefeitura, contou com cerca de 55 servidores das Unidades Básicas de Saúde, Vigilância Epidemiológica, Zoonoses, Controle de Vetores e Vigilância Sanitária de Itapecerica da Serra, Vargem Grande Paulista, Juquitiba, Taboão da Serra, Cotia, Embu das Artes, Embu-Guaçu, São Lourenço da Serra e Osasco.

Ministrada pelos biólogos da SUCEN Rubens Antonio da Silva e Vera Aparecida Estevan, o curso abordou o que é a doença, como ela se introduz no organismo dos pacientes, os sintomas, lugares propícios para o inseto viver e como prevenir, além de esclarecer dúvidas dos servidores.

“Faça um trabalho diferenciado na comunidade e tenha resultados diferenciados. O dia-a-dia como um todo é prioridade e essencial para a prevenção da doença”, explicou Rubens.