Itapecerica da Serra ganha nova Base Móvel da GCM

2018/03/15 16:59:00
Itapecerica da Serra ganha nova Base Móvel da GCM A Prefeitura de Itapecerica da Serra da Serra recebeu nesta quinta-feira, 15 de março, a nova Base Móvel da Guarda Civil Municipal - GCM. O prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge José da Costa, e o secretário de Segurança, Trânsito e Transporte, Oswaldo Luiz Cardenuto, estiveram presentes na entrega.

O veículo, uma Renault Master, começará a operar a partir da próxima segunda-feira (19 de março). Ele é equipado com todos componentes de uma viatura normal (rádios comunicadores e sirenes); e conta inclusive  com um escritório para um melhor atendimento ao público.

Segunda a Secretaria de Segurança, Trânsito e Transporte (SSTT) a nova base, “será utilizada para atendimento à população, operações em geral da GCM e futuramente, através de convênio com a Polícia Civil, para elaboração de Boletim de Ocorrência Eletrônico”.

Com o efetivo de seis Guardas Civis Municipais (GCMs), operando o novo equipamento, ele será o segundo do tipo na cidade. Em abril no ano passado a Prefeitura já havia conquistado uma base móvel; a primeira da história do município.

Ainda segundo a SSTT a nova Base da GCM será importante pois possibilitará, “o atendimento móvel regionalizado de acordo com as necessidades dos bairros e da população”.

O comandante da GCM, José Onofre Maurício Rocha, o sub-comandante, Claudio Evangelista de Souza, e o vereador Ramon Corsini também estiveram presentes na entrega.