Eleições CIPA - 2014/2015

Prefeitura conquista primeira Base Móvel da GCM da história do município

2017/04/10 17:02:00
Prefeitura conquista primeira Base Móvel da GCM da história do município A Guarda Civil Municipal de Itapecerica da Serra ganhou sua primeira Base Móvel dos seus 22 anos de história. Desde o dia 29 de março o veículo já realiza operações e tem contribuído para o aumento da segurança da cidade.

A Base Móvel, um Citroen Boxer, é equipada com rádios comunicadores, sirenes e pode realizar diversos tipos de atendimentos; deve atuar com o efetivo de 2 a 4 GCMs.

“O ganho com uma Base Móvel é muito elevado na segurança do município. Podemos atender agora o cidadão onde, quando e como ele precisar; trazendo uma sensação de segurança e inibindo a criminalidade”, disse o secretário de Segurança, Trânsito e Transporte, Oswaldo Luiz Cardenuto.

A Base Móvel é mantida totalmente com recursos próprios da Prefeitura de Itapecerica da Serra e logo será substituída por uma mais moderna. “Conseguimos com a empresa responsável pelo equipamento o adiantamento da vinda desta primeira Base enquanto o novo veículo é remodelado. Em maio chegará uma nova Base Móvel para o município”, contou o responsável pela SSTT.

Ainda seguindo a Secretaria, o novo equipamento será utilizada no policiamento preventivo, no apoio a eventos na cidade e principalmente em lugares com maiores índices de violência.

“O recurso da mobilidade é muito importante quando tratamos de segurança pública. A dinâmica com a qual podemos trabalhar marcando a presença da GCM em vários locais irá ser um diferencial a partir de agora”, completou Cardenuto.