2017/09/26 08:56:00
Semana Nacional do Trânsito: Secretaria de Segurança, Trânsito e Transporte promove ações educativas Em comemoração à Semana Nacional do Trânsito (18 a 25 de setembro), a Escola Municipal Palmeira (Serra Linda) recebeu uma palestra no último dia 22 de setembro. Agentes da Secretaria de Segurança, Trânsito e Transporte de Itapecerica da Serra realizaram a apresentação para os alunos com recomendações focadas na segurança. O tema deste ano foi “Minha Escolha faz a Diferença no Trânsito”.

Durante a conversa, crianças de 5 a 8 anos de idade puderam conhecer um pouco mais da dinâmica e dos elementos do trânsito (veículos, pedestres), dos dispositivos de segurança (faixas de pedestres) e noções de legislação (uso da cadeirinha e do cinto). As crianças também ganharam uma revistinha em quadrinho e um joguinho sobre o tema.

Além da ação do dia 22, a Secretaria de Segurança, Trânsito e Transporte também promoveu palestras nas escolas Ipê (São Pedro), Professor João de Carvalho Casemiro (Cinira), Sempre Viva (Jacira) e no Auditório da Cultura (dedicada aos servidores da Prefeitura).

No dia 20 de setembro, em parceria com a instituição Cuidaris (Centro Unificado de Interesses e Direito do Deficiente e Idoso da Região) e o Arco-Íris (Centro Municipal de Habilitação e Reabilitação), a SSTT realizou um evento de conscientização sobre a importância das vagas destinadas a pessoa com deficiência; cadeiras de rodas foram espalhadas para ocupar as vagas de estacionamento no Largo da Matriz, Centro da cidade.