Prefeitura amplia projeto de Educação para o Trânsito nas escolas da cidade

2018/05/17 16:03:00
Prefeitura amplia projeto de Educação para o Trânsito nas escolas da cidade A Secretaria de Trânsito e Transportes de Itapecerica da Serra tem ampliado o projeto de Educação para o Trânsito. A ação, que visa trabalhar nas crianças os cuidados a serem tomados nas ruas tanto por motoristas quanto por pedestres, era realizado exclusivamente nas escolas municipais. Nesta nova fase, uma parceria com a Delegacia de Ensino propicia que escolas estaduais também recebam a atividade.

Na última quinta-feira, alunos da Escola Municipal Pica Pau, no bairro do Crispim, receberam a ação. O agente de trânsito Barbosa, responsável pelo projeto, ministrou palestra e atividades para cerca de 120 crianças, divididas em manhã e tarde.

Por meios claros, lúdicos e extremamente envolventes, Barbosa passou noções de segurança, responsabilidade e cuidados essenciais na convivência harmônica entre motoristas e pedestres nas ruas. Encantados, os alunos também receberam explicações sobre equipamentos e legislação.

O projeto é uma importante medida da Administração Jorge Costa na formação de futuros motoristas mais responsáveis. A Educação para o Trânsito tem vasto calendário nas escolas do município e conta com uma viatura exclusivamente caracterizada para propiciar a formação dos futuros condutores.