2018/06/27 13:29:00
Projeto “Trânsito Presente na Escola” acontece na escola Padre Belchior de Pontes Uma parceria entre a Secretaria de Segurança, Trânsito e Transporte (SSTT) de Itapecerica da Serra e o Detran.SP proporcionou uma palestra sobre segurança no trânsito, aos alunos da Escola Municipal Padre Belchior de Pontes, na manhã do dia 27 de junho.

Ministrado pelo Agente de Trânsito Barbosa e pelos servidores do Detran Luís Borba e Luciano Cesar, a ação faz parte do projeto “Trânsito Presente na Escola” desenvolvido pela pasta de Segurança, Trânsito e Transporte da Prefeitura de Itapecerica da Serra.

Diante de uma sala repleta de alunos da 5ª série, o Agente Barbosa exibiu uma série de slides e interagiu com as crianças sobre a conscientização e o respeito às leis e normas de trânsito. “É muito importante realizar ações educativas com as crianças. Tenho certeza de que elas repassam as informações aos pais a assim colaboram para a segurança no trânsito na cidade”, destacou Barbosa.

Os alunos ainda receberam orientações sobre como fazer a travessia correta na faixa de pedestres, uso do cinto de segurança, atenção à sinalização, bem como andar na calçada e praticar gentileza no trânsito. “Achei interessante aprender essas coisas. Agora vou alertar meus pais para sempre ter boas atitudes no trânsito”, informou Melissa Reis, aluna da 5ª série.

Após o término da palestra, as crianças ficaram felizes no momento que ganharam um kit contendo gibi, folhetos e adesivos com explicações e dicas de conscientização e segurança no trânsito.

Serviços para Cidadão