Secretaria de Turismo fortalece ações em Itapecerica da Serra

2018/06/20 08:54:00
Secretaria de Turismo fortalece ações em Itapecerica da Serra De acordo com dados da Organização Mundial do Turismo (OMT), a cada 10 turistas no mundo, um faz parte do grupo LGBT. Visto isso, a Prefeitura de Itapecerica da Serra, através da Secretaria de Turismo, se fez presente, no último dia 21 de maio, no evento onde em que o Ministério do Turismo assinou um termo de cooperação para promover o Brasil como um destino gay-friendly, termo utilizado para ambientes confortáveis, sem preconceito, para a comunidade LGBT.

O documento foi assinado em conjunto com a Câmara de Comércio e Turismo LGBT e o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur). A iniciativa faz parte da agenda atribuída ao governo em referência ao mês de comemoração ao Dia Internacional contra a Homofobia, datado em 17 de maio.

Nos próximos 30 dias, será criado um comitê gestor que terá a responsabilidade de gerenciar e executar o plano de trabalho. Entre as medidas previstas está a realização de pesquisas para definir o perfil e preferências de consumo dos turistas do segmento.

A secretária municipal Elaine Silva também participou no dia 22 de maio do 3º Fórum de Turismo de Luxo, realizado pela Promonde Food+Travel Marketing e a Boarding Gate. O evento teve como principal objetivo ser uma plataforma de conteúdo que reúne profissionais para discutir tendências do turismo de luxo, a fim de propor caminhos e ações para aumentar a participação do Brasil no mercado internacional.

Serviços para Cidadão