Secretaria de Turismo participa de reunião da FREMITUR

2018/08/10 11:45:00
Secretaria de Turismo participa de reunião da FREMITUR A Secretaria de Turismo da Prefeitura de Itapecerica da Serra participou no início da semana, dia 6 de agosto, do relançamento da Frente Parlamentar de Apoio aos Municípios de Interesse Turístico do Estado (FREMITUR). O encontro realizado na Assembleia Legislativa de São Paulo reuniu prefeitos, secretários e diretores de diversas regiões do Estado de São Paulo.

“O propósito da Frente Parlamentar é provocar a discussão, o aperfeiçoamento e o desenvolvimento do decreto que instaurou a lei dos municípios de interesse turístico; e Itapecerica da Serra está em busca do reconhecimento e do investimento, na ordem de R$ 600 mil/ano”, explica Elaine Silva, secretária de Turismo.

A pauta do dia incluiu a ampliação do número de estâncias e Municípios de Interesse Turístico (MITs) de São Paulo e o aumento de recursos do fundo voltado para o turismo do Estado. Além da secretária Elaine Silva, o Turismo de Itapecerica da Serra também esteve representado pelo diretor José de Moraes.

Segundo organizadores, hoje, o Estado conta com 70 estâncias e 140 MITs. “São Paulo é o único estado brasileiro que possui políticas públicas nessa área”, ressalta o secretário de Turismo Júnior Aprillanti. A principal reivindicação de Daniela Brito, presidente da Associação das Prefeituras dos Municípios de Interesse Turístico do Estado (Amitesp) e prefeita de Monteiro Lobato, é aumentar esses números.