2018/09/04 14:00:00
Campanha de vacinação contra a poliomielite e sarampo foi prorrogada até o dia 15; confira os dados do terceiro “Dia D” A Prefeitura de Itapecerica promoveu no dia 1º de setembro, sábado, por intermédio da Autarquia de Saúde da Prefeitura de Itapecerica da Serra, o terceiro “Dia D” da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo 2018. A Campanha que estava programada para fechar no dia 31, agora tem encerramento previsto até 15 de setembro.

Dados da Autarquia de Saúde revelam que até o terceiro “Dia D”, Itapecerica da Serra registrou o total de 7.543 vacinas contra a poliomielite (77,82% da meta) e 7.502 contra o sarampo (77,40%). Só no sábado, 1º de setembro, foram 425 (poliomielite) e 425 (sarampo).

Nos dias de mobilização (4 e 18 de agosto; e 1º de setembro), as 12 unidades de saúde atenderam crianças de um a cinco anos incompletos. Já durante a semana, o atendimento é direcionado aos munícipes de todas as idades; das 8h às 15h. Para tomar as doses, é preciso apresentar um documento original de identificação e a carteirinha de vacinação.

Serviços para Cidadão