COMUNICADO IPTU 2025: Prefeitura reduz Taxa de Resíduos Sólidos
Em razão da revogação do Decreto nº 3.761, de 02 de dezembro de 2024, a Prefeitura de Itapecerica da Serra comunica que serão enviados novos boletos de cobrança de IPTU/2025.

O envio, via Correios, será com a redução dos valores da Taxa da Coleta, Remoção e Destinação Final de Resíduos Sólidos, estabelecida pelo Decreto nº 3.816, de 19 de fevereiro de 2025.
Para evitar o pagamento em duplicidade orientamos aguardar o recebimento do novo documento oficial de cobrança, com as novas datas de vencimento, sendo: a primeira para o dia 30/03/2025, inclusive a cota única com o desconto de 10% sobre o valor do IPTU, e as demais todo o dia 30 de cada mês, conforme Decreto nº 3.817, de 19 de fevereiro de 2025.
Os pagamentos já realizados serão restituídos mediante a formalização de requerimento, via Protocolo Central do Complexo Administrativo da Prefeitura (Av. Eduardo Roberto Daher, 1135, Centro), acompanhada do carnê original, comprovante de pagamento impresso, dados bancários, rg, cpf, ou cnh, telefone e e-mail para contato.
O contribuinte também poderá obter a segunda via do carnê de IPTU/2025 no Portal do Cidadão (https://www.itapecerica.sp.
Mais informações: 4668-9003 / 9007 / 9008 / 9012