Prefeitura disponibiliza acesso via QR Code a 2ª via do IPTU com redução da Taxa do Lixo
A redução dos valores da Taxa do Lixo foi estabelecida pelo Decreto nº 3816já as novas datas de vencimento pelo Decreto nº 3817 (sendo: a primeira para o dia 30/03/2025, inclusive a cota única com o desconto de 10% sobre o valor do IPTU, e as demais todo o dia 30 de cada mês). Ambos decretados pelo prefeito Dr. Ramon Corsini em 19 de fevereiro de 2025.

Os pagamentos já realizados serão restituídos mediante a formalização de requerimento, via Protocolo Central do Complexo Administrativo da Prefeitura (Av. Eduardo Roberto Daher, 1135, Centro), acompanhada do carnê original, comprovante de pagamento impresso, dados bancários, rg, cpf, ou cnh, telefone e e-mail para contato.

Para compensação/devolução do IPTU/2025 referentes os valores pagos, pelo carnê com os vencimentos para o dia 10 de cada mês, seguir as orientações do requerimento de COMPENSAÇÃO/DEVOLUÇÃO DE VALOR – IPTU/2025.”   
 
 

O contribuinte também poderá obter a segunda via do carnê de IPTU/2025 no Portal do Cidadão ( https://www.itapecerica.sp.gov.br/portal-do-cidadao ), ou pessoalmente no Departamento de Receita (Complexo Administrativo), a partir de 10 de março de 2025.

Mais informações: 4668-9003 / 9007 / 9008 / 9012.

Alerta de fraude com envio de boletos 

A Prefeitura de Itapecerica da Serra informa a toda a população que não envia boletos ou códigos de barras por meio de SMS para pagamento. 

É importante esclarecer que o município não terceirizou para nenhum escritório ou central de cobrança a negociação de débitos de impostos e taxas vencidas. Além disso, não solicita pagamentos via PIX ou qualquer outro tipo de transferência bancária. 

Em casos de dúvida sobre a autenticidade das cobranças o munícipe deve entrar em contato nos seguintes telefones: (11)4668-9003 / 9007 / 9008 / 9012.

 

REDES-BANNER-IPTU-2025