Prefeitura trabalha para minimizar efeitos das fortes chuvas

O comitê de crise analisa dados, propõe soluções e coordena todo o atendimento emergencial à população para sanar o ocorrido. As autoridades do município, que já vinham atuando no enfrentamento aos alagamentos, buscam uma resposta definitiva. Entre as áreas mais afetadas estão o bairro do Branca Flor e o São Pedro (Condomínio do Sapo).

 

Logo após, autoridades itapecericanas inspecionaram algumas áreas que sofreram com o mau tempo. A Prefeitura está ouvindo a população, vistoriando locais e trabalhando para minimizar os impactos, dando suporte às famílias que tiveram suas casas invadidas pela água.

 

O momento é de muito trabalho, técnico e social, com o suporte de todas as Secretarias. Além do esforço emergencial, o executivo municipal atua na solução definitiva do problema de alagamentos na cidade e na formulação de obras de infraestrutura.

 

Ainda, segundo o chefe do executivo municipal e o vice-prefeito, uma reunião com o governador do estado, Tarcísio de Freitas, na tarde de ontem (3 de fevereiro) tratou do problema e alinhou a busca de recursos para medidas mais intensas; além de apoio em ações emergenciais e em estudos detalhados de prevenção e contenção

 

A Defesa Civil decretou ainda Estado de Emergência em Itapecerica da Serra; essa medida visa agilizar ações para atender a população afetada e minimizar os impactos da situação.

 

Fiquem atentos às atualizações e, em caso de emergência, procurem os canais oficiais de ajuda.

 

Defesa Civil 199

Bombeiros 193

SAMU 192

Polícia Militar 190