Desassoreamento na Rua das Orquídeas: uma aliança pela proteção civil e urbanismo

A ação, além de ressaltar a determinação em mitigar os riscos de enchentes e alagamentos na região, tem como um dos seus alvos uma ofensiva direta de um local propicio à dengue, evidenciou uma colaboração essencial com a Secretaria de Serviços Urbanos.

O desassoreamento, fundamental para a manutenção dos cursos d'água e o equilíbrio do ambiente urbano, recebeu um olhar atento por parte das autoridades responsáveis. Tatiane, ciente da importância dessa iniciativa para a segurança e qualidade de vida dos moradores, enfatizou a relevância da parceria estabelecida com a Secretaria de Serviços Urbanos.

“A cooperação entre as secretarias reflete um compromisso conjunto com a comunidade, visando não apenas a execução de obras, mas também o fortalecimento da resiliência urbana diante de desafios naturais. Ao unir esforços, é possível potencializar os resultados e promover uma cidade mais preparada para enfrentar intempéries e garantir o bem-estar de seus cidadãos”, destacou a secretária durante a vistoria.

A vistoria realizada pela secretária, não apenas evidencia a atuação proativa do poder público, mas também inspira confiança na capacidade de respostas diante de situações emergenciais. É através de iniciativas como esta que se constrói uma cidade mais segura, sustentável e preparada para enfrentar os desafios do futuro.